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Realização de encomenda

Para realizar encomendas  selecione a loja online e depois:

  • Selecione os produtos que pretende comprar e adicione-os ao cesto de compras;
  • Quando tiver terminado a sua seleção selecione a opção Checkout no menu carrinho de compras;
  • Associe a sua seleção à sua conta pessoal mediante introdução de login;
  • Preencha os restantes campos de preenchimento obrigatório;
  • Selecione a modalidade de entrega pretendida, haverá custos acrescidos a cargo do Utilizador;
  • Selecione a forma de pagamento da sua encomenda;
  • O Utilizador poderá optar pela forma de pagamento que, de entre a seleção que lhe é apresentada – transferencis, mbway ou entidade e referencia– lhe seja mais conveniente, sem que tal afete o valor da sua encomenda;
  • Confirme os termos da encomenda e aceite as Condições Gerais de Venda e Utilização do Site. Sem a aceitação das condições gerais de venda e utilização do site não será dado seguimento à sua encomenda;
  • Após conclusão da sua encomenda, poderá imprimir um resumo da mesma. Complementarmente, receberá um email automático contendo essa informação.
  • O processamento da encomenda ficará a aguardar pela realização do seu pagamento.
  • Note que os fornecedores ou emissores dos meios de pagamento disponibilizados podem estabelecer políticas de segurança e medidas antifraude que imponham regras especificas de aceitação da ordem de pagamento, sob pena de rejeição da operação. 

PROCESSAMENTO E RECUSA DA ENCOMENDA

Uma vez efetuado o pagamento associado à encomenda, providenciaremos pelo seu processamento.

A MOTOWORLDSHOP reserva-se o direito a recusar a encomenda no caso de: serem incompletas as informações fornecidas aquando da sua realização ou da criação da conta pessoal de Utilizador, a informação da faturação esteja incorreta, em caso de suspeita de fraude e nos demais casos previstos ao longo das presentes condições.

Nestas situações, o Utilizador receberá, por via do endereço de correio eletrónico associado à sua encomenda, informação de cancelamento da encomenda e das causas da mesma.

Todas as encomendas estão sujeitas à confirmação da disponibilidade do produto.

No caso de existirem dificuldades de fornecimento de produtos ou se verificar que o produto se encontra esgotado, o Utilizador receberá, por via do endereço de correio eletrónico associado à sua encomenda, informação sobre a indisponibilidade temporária ou definitiva do produto e proceder-se-á ao reembolso do valor liquidado no ato da encomenda, no prazo de 30 dias, contados da comunicação de indisponibilidade.

A devolução dos valores será efetuada por transferência bancária, o Utilizador será contactado para fornecimento dos dados necessários para o efeito. Esta transferência não importa quaisquer custos para o Utilizador.

CANCELAMENTO DA ENCOMENDA PELO UTILIZADOR

Desde que a encomenda ainda não tenha sido expedida, o Utilizador pode proceder ao seu cancelamento.

Para tanto, o Utilizador deverá enviar correio eletrónico para o endereço de encomendas@motoworldshop.pt, indicando o motivo do cancelamento e o número da encomenda ou anexando/ reencaminhando o email de confirmação da encomenda.

ENTREGA DAS ENCOMENDAS

Sem prejuízo de situações específicas, os produtos serão entregues no prazo máximo de 15 dias após a realização do pagamento da encomenda.

Com a entrega da encomenda transmitir-se-á para o Utilizador o risco referente aos produtos entregues.

DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO DO CONSUMIDOR

Os consumidores dispõem de um intervalo de reflexão de 14 dias, a contar da data de entrega da encomenda, durante o qual podem proceder à devolução do produto, sem necessidade de indicar qualquer motivo para o efeito.

Por Consumidor entende-se o Utilizador que sendo pessoa singular atue com fins que não se integrem no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional.

Para exercer o direito de livre resolução, devem, porém, verificar-se as seguintes condições:

  • o produto não pode ter sido utilizado ou adulterado;
  • têm de se manter as características originais do produto, que deve ser acompanhado da embalagem original e sem danos;
  • o produto deverá estar completo e apropriadamente acondicionado na embalagem original (caso o artigo seja constituído por mais do que uma peça, estas devem ser devolvidas na totalidade);
  • inclusão de cópia da fatura impressa.

A fim de exercer o direito de livre resolução, o Consumidor deve comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca da qual conste obrigatoriamente o seu nome, endereço geográfico e contactos, identificação do bem adquirido, data de solicitação e de receção do bem. O Utilizador pode proceder à elaboração e envio da sua comunicação de resolução, da qual devem constar as informações supramencionadas.

A comunicação da decisão de resolução pode ser enviada por correio postal ou por correio eletrónico (através do endereço encomendas@motoworldshop.pt). Neste caso, ser-lhe-á enviado, sem demora, aviso de confirmação de receção da resolução.

O Consumidor deverá, sem demora injustificada e o mais tardar, no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato, enviar ou entregar o produto encomendado, juntando cópia da comunicação de resolução e da fatura de compra, para o seguinte endereço:

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